Sobre o Assalto e o 5º Andar da Biblioteca

Em um banco velho que ficava atrás da biblioteca da faculdade estava sentado um jovem, lá pelos seus dezoito ou dezenove anos, estava quieto, mas parecia que no fundo esperava alguém. Mexia na sua bolsa, procurando alguma coisa que precisava, ou então apenas para não ficar parado. Parar realmente é algo chato.

Passaram-se uns vinte minutos e o jovem, que permanecia ali, começou a olhar a garota que chegava e parava no banco ao seu lado, uns 2 metros de distância. Ela sentou e começou a mexer em seu celular; alguém poderia pensar que estava mandando mil mensagens para alguém, o jovem ao seu lado provavelmente pensou o mesmo, pois parou de encará-la e se virou com cara de desolação. Mas se ele tivesse continuado a olhar, poderia ter notado que ela estava se divertindo com algum joguinho no aparelho. Talvez para passar o tempo, como se também estivesse esperando algo.

Entretanto, o garoto tornou a olhar para a moça que sentava ao seu lado, imaginou mil e uma coisas que poderia falar com ela. Mas a garota percebeu e retrucou o olhar; ele ficou com vergonha e abaixou a cabeça.

Ela olhou e virou o rosto.

Ele olhou e fingiu coçar a cabeça.

Ela olhou de novo e soltou um espirro.

Ele olhou de novo e fingiu tossir.

E isso se seguiu até o momento que um dos dois errou seu “timing” e então ambos ficaram a se encarar. Rostos vermelhos, e sorrisos envergonhados.

Nem notavam que cerca de oito metros dali um grupo de seguranças da faculdade começavam a se reunir e que de tempo em tempo chamavam pelos seus “radinhos” de comunicação mais e mais seguranças para observar aquela cena ridícula (como as cartas de amor).

A garota levantou do seu banco e foi até o do jovem, eles se cumprimentaram e começaram um boa conversa, ao menos deveria ser uma boa conversa, já que um ficava rindo do que o outro falava.

Foi uma pena naquela tarde ter dado em meu relógio quatro horas e meia, tive que fechar meu livro e ir embora; algo também curioso daquele dia, parece que dois alunos foram assaltados dentro da faculdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s